Como fazer um Pão de Ló Húmido – Receita

Como fazer um Pão de Ló Húmido – Receita

O Pão de ló possui um lugar de destaque nas festas natalícias, sendo muito fácil de preparar. Na sua composição são usados ingredientes relativamente baratos (especialmente comparado a bolos como o CheeseCake).

pão de ló húmido

Ingredientes:

  • 9 ovos;
  • 180 g de açúcar;
  • 90 g de farinha.

Como fazer um Pão de Ló Húmido – Receita

Comece por pré-aquecer o forno a 180º. Forre uma forma redonda (sem fundo amovível) com papel vegetal e unte o papel com manteiga para o que o pão de ló húmido não agarre ao papel.

Adicione os 4 ovos inteiros num recipiente, e mais 5 gemas separando as respectivas claras. Em seguida, adicione 180g de açúcar e use uma batedeira para misturar de forma homogénea todos os ingredientes. Sem parar a batedeira, adicione a farinha aos poucos com recurso a uma colher.

Quando terminar, deverá obter uma mistura homogénea sem “grumos”. Coloque toda a mistura na forma e leve ao forno onde deverá cozer por 15 minutos. No final, o seu bolo deverá apresentar as partes laterais bem cozidas, e alguma “humidade” na parte central.

Retire do forno, aguarde uns minutos antes de desenformar com a ajuda do papel vegetal. Deixe arrefecer e sirva ainda morno ou frio.

Nota: o segredo do bolo é a gemada ficar muito bem batida. O bolo tem tendência em “abater” no meio, por ser um bolo húmido.

Resumo
recipe image
Nome da Receita
Pão de ló Húmido
Publicado em:
Tempo de preparação
Avaliação Geral
21star1stargraygraygray Based on 11 Review(s)

Deixe um comentário