Como Fazer Baba de Camelo com Leite Condensado.. – Receita

Como Fazer Baba de Camelo com Leite Condensado.. – Receita

A baba de camelo é um doce tipicamente português, sendo extremamente fácil de fazer (requer apenas dois ingredientes). Em apenas 10 minutos, terá uma sobremesa deliciosa para si, e para os seus convidados.

Só há pouco tempo decidi experimentar a baba de camelo, até porque o nome desta doçaria causava me um pouco de confusão na cabeça, mesmo sabendo que não tem qualquer ligação com camelos.

Você poderá fazer baba de camelo simples, ou adicionar uma cobertura para aprimorar o seu sabor. Também poderá usar leite condensado cozido, resultando numa baba de camelo mais escura e de sabor mais aprimorado.

 

Ingredientes:

  • 1 lata de Leite condensado;
  • 3 ovos.

 

Opcional (acompanhamento)

  • Bolacha Maria ralada;
  • Amêndoa triturada.

 

Preparação:

Comece por separar a gema e a clara dos ovos colocando em recipientes diferentes. Junte o leite condensado com as gemas e bata até obter uma mistura homogénea.

Em seguida, bata as claras em castelo. Só deve parar de bater quando as claras possuírem uma textura branca e ao abanar, as claras não se mexerem.

No final, junte as claras em castelo a mistura anterior ( dos ovos e leite condensado) e bata até a mistura ficar homogénea. Leve ao frigorífico pelo menos uma 1 hora, ou se não aguentar….comece a comer agora mesmo 😉 Poderá ainda adicionar a cobertura, de bolacha Maria ou amêndoa triturada, embora isso dependa do gosto da pessoa.

 

Deixe um comentário